Marketing no Agronegócio: Estratégias que potencializam as vendas para o campo
Marketing no Agronegócio: Estratégias que potencializam as vendas para o campo
2024-02-15
A comunicação é fundamental em todas as áreas, inclusive no
agronegócio. Porém, somente recentemente essa comunicação se tornou
estratégica, dando origem ao marketing no agronegócio, um campo que anualmente
conquista mais espaço e gera resultados significativos para as empresas que adotam
estratégias para suas marcas.
Assegurar que informações sobre produtos e serviços alcancem
o público correto não apenas promove o reconhecimento da marca, mas também
impulsiona as vendas. Esse processo desenvolve relacionamentos e assim surgem
as oportunidades de vendas.
“Uma pesquisa da Associação Brasileira de Marketing Rural e
Agronegócio (ABMRA), divulgada em maio de 2021, revelou que o produtor rural
está mais conectado do que nunca e que 94% deles têm smartphones, contra 61% na
pesquisa anterior, de 2017”.
Philip Kotler, renomado professor universitário
estadunidense, disse: "Satisfazer os clientes não é mais o suficiente: é
preciso encantá-los". Essa afirmação reflete profundamente o papel do
marketing no agronegócio.
Existem diversas estratégias para impulsionar marcas,
produtos e serviços, uma das mais utilizadas no setor é a exposição em estandes
de feiras de agronegócio, essa abordagem combina a apresentação da empresa, dos
produtos, criação de laços entre empresa e clientes, a coleta de indicadores
por meio de pesquisas com o público e o fechamento de vendas.
Se está considerando adicionar a participação em feiras de
agronegócio ao seu planejamento para impulsionar seus resultados, a Feinagro
pode ser a escolha certa para sua empresa. A feira ocorrerá entre os dias 23 e
26 de abril de 2024!
Para mais informações, visite o site em feinagrocomiva.com.br
ou entre em contato conosco pelos seguintes meios: