Feinagro encerra nesta sexta-feira agradando visitantes e expositores
Feinagro encerra nesta sexta-feira agradando visitantes e expositores
2023-04-14
Volume de negócios foi de cerca de R$ 219 milhões
A 4ª edição da Feinagro chegou ao fim nesta sexta-feira, mas certamente deixou gostinho de quero mais. Entre os expositores a frase que se ouviu foi “no próximo ano estaremos juntos novamente”. Foram quatro dias de muita movimentação no Parque de Exposições de Mineiros. O novo espaço recebeu 130 expositores e mais de 40 palestras, além de atrair um público misto de empresários, produtores e a comunidade da região.
O presidente da Comiva, Cássio Teodoro Carrijo, afirma estar contente com o resultado alcançado nesta edição. “A feira foi um sucesso, ocorreu dentro do planejado. Vários negócios foram feitos. O estande da Comiva contou o dia todo com vários cooperados, vários parceiros nossos vieram conhecer os produtos fabricados pela nossa Comiva”.
De acordo com os organizadores a feira movimentou cerca de R$ 219 milhões, contou com público de aproximadamente 17 mil pessoas. “Estamos confiantes de que fizemos o nosso melhor”, declarou Teodoro. Um dos xodós da cooperativa é o Ranchão, restaurante administrado pelos funcionários da Comiva. Este ano o local serviu mais de 3.400 refeições durante os quatro dias. Só em carne foi consumida uma tonelada.
Palestras com diversos temas agradaram público
Um dos grandes destaques da Feinagro 2023 foi informar sobre a importância do cooperativismo na sociedade. As gerações mais novas se tornaram o público alvo de pequenos cursos das 'Sementes do Cooperativismo' no Sistema OCB-GO, e também a palestra "É cooperando que se transforma", da prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly.
A Feinagro trouxe a Mineiros o nadador olímpico e recordista, Cesar Cielo. Com o Tatersal cheio, ele falou sobre o 1% que te leva ao extraordinário. O que separa o primeiro e o segundo lugar? Para Cielo é injusto dizer que o vice não queria vencer, e a diferença está entre ser excepcional e receber recompensas boas, ou ser extraordinário e estar no topo do mundo.
A jornalista Roberta Paffaro veio falar sobre economia e mercado no agronegócio. Já o fundador da J.Assy, José Roberto Assy, esteve no último dia falando do futuro do plantio no Brasil e no mundo. Ele acredita que os campos estão se modernizando cada vez mais, e que a pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias irá automatizar a produção e gerar maiores lucros ao homem do campo.
O pecuarista Maurício Tonhá esteve na Feinagro com a Estância Bahia Leilões para ministrar palestra na quinta-feira e no último dia realizou o primeiro leilão virtual de gado da feira. O evento foi considerado um sucesso e fechou com chave de ouro a programação.
Clodoaldo Alves Carreiro, pequeno produtor rural, veio à feira para adquirir produtos e insumos. “Fui muito bem atendido, estou indo embora satisfeito”, declarou. A data da próxima edição já está marcada. O próximo encontro será de 21 a 25 de maio de 2024.