O agronegócio na Era Bolsonaro: Desafios e oportunidades
O agronegócio na Era Bolsonaro: Desafios e oportunidades
2019-05-08
O Agronegócio na Era Bolsonaro, foi o tema da palestra de abertura, da terceira edição da Feira de Negócios Agropecuários- FEINAGRO. A Jornalista e apresentadora do Canal Rural Kellen Severo, com muita simpatia despertou a atenção de cerca de 200 pessoas entre cooperados, produtores rurais, lideranças ruralistas e universitários. Na oportunidade, Kellen, destacou que há muita expectativa pela frente entre as pessoas e produtores, que realmente a rentabilidade no agronegócio vai melhorar.
Segundo ela, existe um estado de ânimo e otimismo, não mais aquela euforia desacerbada, aquela empolgação que aconteceu lá no final de Outubro, quando bateu recorde este otimismo no agronegócio, pós-eleição. Agora as expectativas já se acomodaram um pouco, nesses últimos, 4 meses de governo, porém, acredita que o setor agropecuário vai melhorar e apresentar bons resultados neste novo governo.
Sobre o assunto abordado, qual mensagem você poderia deixar para o produtor?
A nossa conversa foi sobre o cenário do governo Bolsonaro: Oportunidades e desafios para o agronegócio, estamos a mais de 100 dias de governo, são 4 meses, e há muita expectativa pela frente, será que vai melhorar? Será que a minha rentabilidade no agronegócio vai melhorar? Será que os desafios políticos podem trazer problemas? Quando eu viajo pelo Brasil e fico em contato com o público do agronegócio, eu percebo o estado de ânimo e otimismo, não mais aquela euforia desacerbada, aquela empolgação que aconteceu lá no final de Outubro, quando bateu recorde este otimismo no agronegócio da pós-eleição, agora as expectativas já se acomodaram um pouco nesses 4 meses de governo, a realidade se coloca, e nós temos desafios do dia-a-dia para enfrentar, mesmo assim o estado de ânimo do setor é otimista.
É uma profecia alto realizável, se você acredita que as coisas vão melhorar, naturalmente as suas atitudes convergem pra uma melhora, e eu acredito que isso pode acontecer no setor agropecuário.
Nome do produtor: Pedro Audicionor Vilela
Atividade: Agropecuarista e conselheiro administrativo da COMIVA
Avaliação: Foi uma palestra bem produtiva, com uma expectativa do agronegócio bem esperançosa.
Nome do produtor: Sebastião Onério de Rezende
Atividade: Agropecuarista
Avaliação: Foi uma palestra muito boa, teve esclarecimentos fundamentais, mostrando para o agropecuarista, que temos chances em crescer economicamente, desde que tenhamos parceiros fortes, onde a equipe do governo vem procurando e buscando investidores para o nosso país.